04/10/2012

Livro: Adormecida

 Com certeza, esse é o meu livro preferido. Não me canso de reler ele (apesar de eu ser uma pessoa preguiçosa demais pra reler as coisas).

 Isso é o que está escrito na contra-capa:
Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente durante décadas...então acordou.

Imersa num sono induzido, esquecida em um porão há mais de 60 anos, a jovem era tratada como desaparecida, enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo.

Despertada como por encanto, e descobrindo-se herdeira de uma corporação milionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu na sua ausência, recompondo suas lembranças, a fim de recuperar a própria vida.

Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não passava de uma lembrança. A Tera se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá que assumir o seu lugar à frente dos negócios.

Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar em uma única pessoa. Algo lhe diz que ela a conhece, mas seria impossível. Ela até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou então não haverá outro futuro.

 Ficou confuso? Eu também fiquei quando li. Como alguém dorme por 60 anos, e principalmente, como continua jovem?! Agora eu irei explicar os detalhes, mas sem dar spoilers a vocês.

 Esse livro é um daqueles ''futurísticos'', que mostra algumas coisas avançadas demais para nossa época. O que fez essa garota dormir, foi o tubo de extase em que foi colocada
. O tubo de extase é uma máguina que quando você está dentro dela, faz seus orgãos internos lentamente pararem de funcionar, enquanto ela você no sono, e te faz não envelhecer. Você só acorda no horário que a máquina foi programada para ''encerrar a sessão'', ou quando alguém desliga ela. Essa máquina era muito utilizada em viagens espaciais de longa data.

Eu, particularmente, me apaixonei por esse livro. Depois que você chega na metade não consegue desgrudar dele. Vale a pena. Mas não se iludam, não é um Crepúsculo da vida onde todos os relacionamentos acontecem por mágica e a personagem principal é uma garota feliz e saltitante. Esse livro fala muito sobre o psicológico da personagem principal, mexe muito nele e eu adorei isso nele. E principalmente, não fala nada daqueles negócios surreais que acontecem do nada.

Beijinhos
Choco-tan


Nenhum comentário:

Postar um comentário